Blog mantido pelo professor Fábio Andrade para a disciplina de Introdução aos Estudos Literários do curso de Letras da UFRPE

terça-feira, 18 de maio de 2010

Alteração nos planos

Caros alunos,

mudaremos o sistema de nosso trabalho com as obras literárias. Explico quais os motivos:

1. Estamos atrasados com nosso conteúdo programático, ou seja, temos muito assunto para ver ainda. Em decorrência disso, preferi restringir ao nosso blog, por enquanto, o debate sobre os livros. Desta forma, adiantaremos os conteúdos. Vocês sabem que podemos gastar muito tempo (pelo menos duas aulas) para os debates, isso caso eu não apresente nada extra sobre os livros. Temos ainda seminários pela frente!

2. O pensado inicialmente era abordar os livros após ter concluído o estudo da poética de Aristóteles, pois, como você poderão perceber, ela lançará uma luz interessante sobre as peças.
Agora procederemos da seguinte forma :

a) Após minha postagem, cada um de vocês postará algo do diário de leitura sobre o livro. A ausência de comentário implica em ausência nos debates.

b) Postarei mais dois comentários sobre determinados aspectos do texto, indicando, inclusive, links com vídeos, artigos etc. A esses dois comentários, vocês deverão também responder com os seus. Só então faremos o debate em sala (em uma aula só!), quando levarei os comentários e colocarei questões para cada grupo sobre os comentários que acharmos interessante discutir.
Sei que a rede pode dar a impressão de que estamos trabalhando menos. Mas vamos utilizá-la como um recurso que auxilie, agora, a lidarmos com o escasso do tempo diante de tanto ainda por ler e discutir.

Segue logo mais minha primeira postagem.
Prof. Fábio Andrade

5 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Calma, coleguinha! Avacalhasse o processo aqui! ;DD

    Esse tópico (eu acho!) é só pra confirmarmos que estamos cientes das mudanças! (:

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Gente, não é pra postar aqui nao!!!

    ResponderExcluir